Blog

Informações, dicas e novidades sobre o mundo do marketing digital.

Principais fatores de ranqueamento do Google

Principais fatores de ranqueamento do Google

Mas como funciona esse sistema? É isso que veremos agora!

O Google usa uma série de fatores na hora de ranquear um site. O conjunto desses múltiplos fatores interferem no posicionamento: 1ª,2ª, 3ª página e assim por diante. Os resultados variam de tempos em tempos e até mesmo de um dia para outro e cada fator desse, tem um grau de relevância. É um sistema bem complexo, por vezes até difícil de entender.

Por isso listamos aqui, os mais importantes e que devem ser levados em consideração na hora de construir um site:

Fatores relacionados ao DOMÍNIO: extremamente importante, o domínio é um dos fatores essenciais para um bom posicionamento, ele leva seu nome na internet. Procure escolher palavras-chave relacionadas ao nome no subdomínio. Isso pode influenciar na conversão, uma vez que informa aos usuários de que seu site se trata, filtrando assim, somente buscas relacionadas.

Fatores relacionados ao CONTEÚDO: o Google espera que você, ao divulgar sua marca na Internet, ofereça aos usuários conteúdo de qualidade, relevante e com coerência nas informações; sem erros de linguagem e ortografia, que seja objetivo e atenda as expectativas do seu público. Deve ser relacionado ao produto/ serviço ao qual está comunicando e não ser sob hipótese alguma, duplicado. A escolha das palavras-chave adequadas possui grande influência nos algoritmos de busca e ranqueamento.

Fatores relacionados ao ENGAJAMENTO: como se sabe, o Google está usando o cruzamento de dados para entregar aos usuários, algo mais próximo do que eles realmente procuram, se é relevante e condizente com o termo de pesquisa, se possui páginas e conteúdos atrativos, se muitos usuários têm procurado pela sua marca (itens relacionados à popularidade).

Fatores relacionados à QUALIDADE TÉCNICA: possuir velocidade ao carregar as páginas e boa experiência de navegação, ser responsivo.

Fatores relacionados à LINKS EXTERNOS E REDES SOCIAIS: com as mudanças recentes nos algoritmos, ter presença nas redes sociais e manter conteúdo atualizado é fundamental e o Google tem levado em consideração. Construa uma relação de proximidade com seu público, unindo diferentes redes sociais. Explore as oportunidades que cada uma fornece de divulgação e interação.

Esses são alguns dos fatores, em breve falaremos de outros, também muito influentes para o ranqueamento. Quer melhorar ainda mais o posicionamento da sua marca nos resultados de busca do Google? Temos planos em Links Patrocinados que se encaixam no seu orçamento. Consulte-nos!

Site na Medida

Av Cândido Hartmann 570 sala 221
Mercês - Curitiba (PR)
CEP 80730-030

(41) 4003-9822
(41) 9 9816-4776
vendas@sitenamedida.com.br