Blog

Informações, dicas e novidades sobre o mundo do marketing digital.

Google adicionará botão de compras em seu buscador

Google adicionará botão de compras em seu buscador

A nova função dará aos usuários, a possibilidade de realizar compras diretamente dos resultados de busca, com apenas um clique. O usuário, ao clicar no nesse ícone de compra, será direcionado a uma página específica de compra (microsite), onde poderá escolher o produto que deseja e após, finalizar a compra.

As informações de pagamento – dados do cartão, e-mail e endereço de cobrança – serão os mesmos ligados a sua conta no Google. Isso o poupará de preencher todas as informações de cadastro nas lojas online toda vez que deseja comprar algo; o que tornará o processo muito mais rápido e fácil. A entrega dos produtos ficará sob responsabilidade das próprias lojas.

O Google também anunciou a inclusão de um novo recurso de pesquisa por voz junto a esse botão de compra, trazendo ainda mais comodidade ao usuário. Especula-se ainda que um recurso, chamado de “Google Now”, informará quando o valor de um determinado produto sofra alteração, proporcionando ao usuário, comprar itens com valor menor ou em promoção.

Legal, não é mesmo? Agora cabem as marcas investir nas estratégias adequadas de divulgação destes produtos, no caso, no Google AdWords e os profissionais da área, de se adaptarem a essas mudanças importantes no mercado da publicidade.

Site na Medida

Av Cândido Hartmann 570 sala 221
Mercês - Curitiba (PR)
CEP 80730-030

(41) 4003-9822
(41) 9 9816-4776
vendas@sitenamedida.com.br