Blog

Informações, dicas e novidades sobre o mundo do marketing digital.

Fatores que levam um usuário a abandonar um site

Fatores que levam um usuário a abandonar um site

Usabilidade: como já falamos em outro texto aqui em nosso blog, a responsividade é extremamente importante, tendo em vista o crescimento dos acessos via mobile. Verifique se o seu site é adaptado à navegação mobile. A experiência do usuário também deve ser levada em conta e influencia muito na aquisição de um produto ou serviço.

Poluição visual: se existe algo desagradável na web, são os banners e janelas que muitas vezes ficam inseridos em locais desapropriados nos sites. O excesso de informações pode prejudicar a leitura e o interesse do consumidor no produto desejado. Imagens em baixa resolução, ícones desproporcionais e cores sem combinação também podem levar a perda de tráfego. Invista num layout atraente, com cores e elementos visuais que apresentem sincronia.

Música: quem nunca visitou um site e do nada, surge aquela música de fundo inesperada. Sim, isso também provoca uma experiência negativa ao usuário. A primeira reação diante de uma situação assim, é comumente, fechar a página o quanto antes.

Lentidão: pesquisas recentes apontam que 40% das pessoas abandonam um site se ele demorar mais de 3 segundos para carregar. Dessa forma, é interessante que ele seja leve, tenha um layout atraente com estruturação de menus e sub-menus que facilitem a divulgação dos produtos ou serviços.

Incoerência: algo muito comum em sites, é o desencontro de informações. Ou seja, ideias jogadas sem conexão alguma. Além de se tornar pouco atrativo para leitura, pode representar descuido por parte da empresa.

Textos extensos: objetividade é um item essencial na produção de conteúdo. Investir em textos práticos, com clareza de informações é primordial para prender um usuário ao seu site.

Erros de português: se existe algo frustrante, é se deparar com erros de português e grafia em sites. Além de ser algo frustrante para o leitor, também pode provocar uma certa perda de credibilidade com relação à marca.

Informações desatualizadas: manter uma página na web é indispensável para uma empresa atualmente, porém, é essencial mantê-lo atualizado, uma vez que ele funciona como a porta de entrada dos clientes.

Valorize a imagem da sua empresa na web! Nós realizamos serviços de criação de sites, participando de todo o processo, desde a criação de layout até a atualização de conteúdo. Consulte nossos planos.

Site na Medida

Av Cândido Hartmann 570 sala 221
Mercês - Curitiba (PR)
CEP 80730-030

(41) 4003-9822
(41) 9 9816-4776
vendas@sitenamedida.com.br