Blog

Informações, dicas e novidades sobre o mundo do marketing digital.

Como criar conteúdo de qualidade para seu site

Como criar conteúdo de qualidade para seu site

Qualidade: utilize comunicação clara, simples e objetiva, que além de prender a atenção do usuário, também transmita credibilidade. Fique atento aos erros de português; falhas na atenção no momento de escrever são comuns e por isso recomenda-se sempre, a revisão dos textos com algum profissional especializado, que tenha pelo domínio das regras gramaticais.

Originalidade: crie algo novo, faça uma junção das ideias principais e organize-as de maneira que o texto fique coerente. Pesquise em outros canais se for necessário, faça uma busca de referências, mas jamais copie. A autenticidade também é um fator importante na criação do conteúdo, além do mais, plagiar material é crime. Atente-se a isso e em caso de duplicidade, cite os devidos créditos.

Atualize-se: manter conteúdo atualizado, com informações recentes é extremamente importante. Pesquise as novidades de mercado em que a empresa está inserida, o comportamento do público, como agradar ele e aproximá-lo. Mesmo que você já tenha domínio do tema, enriquecê-lo com informações atuais e relacionadas ao cotidiano da sociedade, pode lhe ajudar a atrair visitantes e futuros clientes.

Invista em imagens: sabe aquela velha frase “uma imagem vale mais que mil palavras”? Então, na internet não é diferente. Valorize seu site com imagens exclusivas e bem produzidas, de excelente qualidade. Se o seu objetivo é destacar os produtos, procure usar imagens atraentes, que os demonstrem por vários ângulos. Se for o caso, faça o uso de recursos que facilitem a visualização, como zoom automático, de forma que evidencie os detalhes.

Faça integração com as redes sociais: os consumidores levam em consideração a opinião ou relato de pessoas que já consumiram um determinado produto ou serviço, muitas dessas “opiniões” influenciam na escolha ou recusa de uma marca. Integrar com as redes sociais, permite que as pessoas compartilhem suas experiências de compra. Faça monitoramento constante, respondendo sempre as dúvidas, sugestões e até mesmo críticas e com rapidez.

Essas são apenas algumas questões a se pensar, mas que fazem toda a diferença.

Site na Medida

Av Cândido Hartmann 570 sala 221
Mercês - Curitiba (PR)
CEP 80730-030

(41) 4003-9822
(41) 9 9816-4776
vendas@sitenamedida.com.br